Vereadores elegem Mesa Diretora da Câmara de São Marcos para o biênio 2023-2024
Ronaldo Giotti (MDB) é o novo presidente. Nova composição assume em 1° de janeiro Após a última Sessão Ordinária do ano, realizada na última segunda-feira, foi feita a votação para eleger a Mesa Diretora do Poder Legislativo para os anos de 2023-2024 em São Marcos.

Ronaldo Giotti (MDB) é o novo presidente. Nova composição assume em 1° de janeiro
Após a última Sessão Ordinária do ano, realizada na última segunda-feira, foi feita a votação para eleger a Mesa Diretora do Poder Legislativo para os anos de 2023-2024 em São Marcos. A chapa única foi composta pelos vereadores Ronaldo Giotti (presidente), Antônio Luiz Brochetto (vice-presidente), Carla Elisa Dal’Zotto (1ª secretária) – e José Oswaldo Diemer de Camargo (2° secretário).
A Mesa Diretora assume a partir do dia 1º de janeiro. A Mesa Diretora é o órgão que dirige a Câmara Municipal de São Marcos nos aspectos legislativos, ou seja, nos assuntos relacionados à elaboração das leis. Ela é formada por sete vereadores, que são eleitos para mandatos de dois anos, sendo proibida a reeleição para o mesmo cargo, na mesma legislatura.
A Mesa é composta por presidente, você presidente, primeiro e segundo secretários. É função da Mesa garantir a regularidade dos trabalhos legislativos; designar vereadores para missões de representação da Casa; propor ação direta de inconstitucionalidade de lei ou ato normativo municipal; promulgar emendas à LOM – Lei Orgânica do Município (a Constituição de Curitiba); e conceder licenças ou declarar vago o cargo de vereador