Todos os trabalhadores de cidades gaúchas em estado de calamidade podem sacar o FGTS
.

São Marcos não está sob decreto de calamidade, com isso, o saque está disponível para cerca de 10 trabalhadores que foram diretamente afetados
A Caixa Econômica Federal confirmou que o saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) está liberado para todos os moradores de cidades gaúchas que estão em estado de calamidade pública, e não apenas para aqueles diretamente atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul. A deputada federal Denise Pessôa (PT-RS) anunciou a notícia após uma reunião online com a Caixa nesta segunda-feira (20).
Essa medida traz alívio para diversas regiões, como a Serra Gaúcha, onde cidades enfrentam adversidades distintas que impactam os moradores de maneiras variadas. Para acessar o FGTS, é necessário que o trabalhador tenha saldo disponível em sua conta.
A deputada destacou que, com essa liberação, moradores de cidades como Caxias do Sul poderão acessar esses recursos sem precisar de um cadastramento prévio pela Defesa Civil ou pelo município, facilitando o apoio à comunidade. Os trabalhadores podem sacar até R$ 6.220,00 de cada conta de FGTS que possuam, limitado ao saldo disponível.
São Marcos não está sob decreto de calamidade, com isso, o saque está disponível para cerca de 10 trabalhadores que foram diretamente afetados. Os trabalhadores se dirigem à Assistência Social, que encaminha a documentação à Caixa e o trabalhador pode dar sequencia ao pedido pelo aplicativo.
Para ter acesso ao recurso, é necessário que o trabalhador tenha saldo na conta do FGTS. O saque permite que o trabalhador retire até R$ 6.220,00 de cada conta da qual ele seja titular, limitado ao saldo disponível.