Tirolesa mais alta das Américas é inaugurada em Cambará do Sul
Estrutura tem 720 metros de extensão e atinge uma velocidade de até 30 km/h.

Estrutura tem 720 metros de extensão e atinge uma velocidade de até 30 km/h. Atração fica a quase 1,1 mil metros acima do nível do mar
A tirolesa considerada a mais alta das Américas foi inaugurada em Cambará do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul, Parque Nacional da Serra Geral, no Cânion Fortaleza – um dos maiores da região, com mais de 7 km de borda e mil metros de desfiladeiro. A estrutura tem 720 metros de extensão e atinge uma velocidade de até 30 km/h. A atração foi inaugurada no dia 7 de julho e fica a quase 1,1 mil metros acima do nível do mar.
A tirolesa conta com seis cabos de aço e pode ser usada por até três indivíduos simultaneamente. Para participar, os visitantes são equipados com capacete e cinto de segurança fixado a uma cadeira, que também possui um compartimento para guardar celular e carteira. É necessário desembolsar R$ 150 para curtir o passeio, que funciona diariamente das 10h às 16h, com exceção das terças-feiras, quando o parque fica fechado.
O ponto de partida da tirolesa fica no Alto do Mirante, a mais de 1.099 metros acima do nível do mar e para chegar até o local é preciso encarar uma trilha de 30 a 40 minutos de caminhada. A descida varia entre cinco e dez minutos dependendo da condição climática e peso do aventureiro.
