Tarde desta quinta-feira será a mais quente da semana até agora
.

Massa de ar frio começa a se afastar e dá lugar ao ar quente que traz elevação da temperatura no restante da semana
A massa de ar frio que trouxe uma sequência de dias gelados, até com queda de neve no Sul do Brasil, se afasta para o oceano e ar mais quente começa a ingressar no Rio Grande do Sul para o Norte da Argentina, o que permite uma maior elevação da temperatura a cada dia.
Foi o que se viu durante esta quarta-feira com muito frio ainda cedo da manhã, inclusive com marcas negativas, mas uma tarde que anotou marcas bastante agradáveis e máximas que passaram dos 20ºC em grande parte do território gaúcho.
À medida que o ar frio começou a se afastar e ar mais quente ingressar, a tarde de sol e céu azul da quarta-feira foi de marcas bastante agradáveis com máximas de 23ºC no Jardim Botânico, em Porto Alegre, e de 24,9ºC em Campo Bom. No Noroeste do estado, algumas cidades anotaram máximas entre 25ºC e 26ºC.
A tendência agora é que a escalada da temperatura continue com elevação maior da temperatura, entretanto o tempo aberto e seco na madrugada ainda favorece um amanhecer frio a muito frio nesta quinta-feira na maior parte das cidades gaúchas. São esperadas marcas abaixo de zero em baixadas da região dos Campos de Cima da Serra, como na área de Ausentes, com geada em diferentes pontos.
A tarde desta quinta-feira será a mais quente da semana até agora com máximas ao redor ou acima de 25ºC em muitas cidades do estado. Porto Alegre pode anotar 25ºC a 26ºC enquanto nos vales e no Noroeste vários municípios podem registrar máximas de 27ºC a 28ºC.
Ar ainda mais quente ingressa no Rio Grande do Sul em altitude no fim de semana e na semana que vem, mas aumento de nebulosidade com registro de chuva em alguns dias deve evitar temperatura mais alta de forma generalizada. No começo da semana que vem há possibilidade de o tempo ficar mais aberto com calor.