Sexta-feira será fria e tipicamente de inverno
Reforço de ar polar ingressa no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira e traz ainda mais frio com marcas invernais O dia começa com muitas nuvens e chance de chuva e garoa entre a madrugada e a manhã na faixa central do estado e na Metade Norte.

Reforço de ar polar ingressa no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira e traz ainda mais frio com marcas invernais
O dia começa com muitas nuvens e chance de chuva e garoa entre a madrugada e a manhã na faixa central do estado e na Metade Norte. Há chance de precipitação, dentre outras cidades, em Porto Alegre e outros municípios da área metropolitana. No Sul gaúcho, o tempo segue firme.
No decorrer do dia, entretanto, as nuvens diminuem e o sol aparece. A instabilidade persiste ainda à tarde em cidades mais ao Norte gaúcho, sobretudo perto de Santa Catarina, como em pontos do Alto Uruguai, Serra e Aparados da Serra.
A melhora do tempo com o afastamento da instabilidade será proporcionada pelo ingresso de ar ainda mais frio e seco no Rio Grande do Sul, um típico reforço de ar polar. O ar frio está sendo impulsionado por um enorme e intenso ciclone extratropical no Atlântico Sul, que se formou na quarta na costa uruguaia, e no fim da tarde tinha o seu centro 2.500 quilômetros a Sudeste de Porto Alegre.
Por isso, esta sexta-feira será um dia de frio e tipicamente de inverno. Grande parte dos locais do Rio Grande do Sul deve ter temperatura baixa o dia todo. Já faz frio cedo, com chance de geada isolada na Campanha, mas em muitas cidades as mínimas ocorrem à noite.
O ar mais frio chega nesta sexta-feira pelo reforço polar com vento por vezes com intensidade moderada do quadrante Sul, o que vai reforçar a percepção de frio com baixa sensação térmica no decorrer do dia.