Sexta-Feira Santa pode ser marcada por frio e queda nas temperaturas
O cenário deve continuar até o começo da semana Para os amantes do frio, a Sexta-Feira Santa deve começar com temperaturas mais baixas – um bom motivo para os gaúchos tirarem os casacos dos armários. Segundo a MetSul Meteorologia, uma massa de ar frio acaba de ingressar no Estado, derrubando as temperaturas.

O cenário deve continuar até o começo da semana
Para os amantes do frio, a Sexta-Feira Santa deve começar com temperaturas mais baixas – um bom motivo para os gaúchos tirarem os casacos dos armários. Segundo a MetSul Meteorologia, uma massa de ar frio acaba de ingressar no Estado, derrubando as temperaturas. O cenário deve continuar até o começo da semana.
Entre sexta e sábado são esperadas as menores mínimas em regiões próximas ao parque de Aparados da Serra e Soledade, com chance de geada. A previsão, segundo a MetSul, é que as madrugadas sigam frias até o fim de semana. Porém, apesar das baixas temperaturas, o sol predomina, o que permite tardes agradáveis para quem pretender sair de casa e aproveitar o dia.
As mínimas na maioria dos municípios não devem passar dos 10°C. Várias cidades terão menos 5ºC ao amanhecer, como é o caso Passo Fundo, Santana do Livramento e Erechim. Nas regiões de Vacaria e Lages, os termômetros devem ser ainda menores: 3°C. O destaque fica para São José dos Ausentes, que pode marcar 0ºC.
Apesar do sol predominante, a MetSul não descarta chuvas isoladas no Litoral Norte e Sul, no leste da Serra e na Lagoa dos Patos. Isso acontece devido a nuvens de circulação marítima que avançam do mar para o continente.
CORREIO DO POVO