Sexta-Feira Santa deste ano será marcada pela atmosfera quente, úmida e instável no Rio Grande do Sul
Deve chover no decorrer do dia em diversas regiões, especialmente na Metade Norte, no Centro e no Leste do Estado O feriadão de Páscoa começa com a atmosfera instável no Rio Grande do Sul, projetando-se chuva irregular e risco de alguns temporais muito isolados.

Deve chover no decorrer do dia em diversas regiões, especialmente na Metade Norte, no Centro e no Leste do Estado
O feriadão de Páscoa começa com a atmosfera instável no Rio Grande do Sul, projetando-se chuva irregular e risco de alguns temporais muito isolados. Parte do estado já anotou instabilidade hoje com pancadas de chuva e mesmo queda de granizo à medida que o ar quente e úmido favoreceu nuvens mais carregadas na Metade Norte.
Nesta Sexta-Feira Santa, a instabilidade prossegue no Rio Grande do Sul e mais uma vez tende a se concentrar na Metade Norte, embora chova também em pontos do Centro e do Sul do estado. Diferentemente de hoje, quando não havia previsão de chuva para a capital, nesta Sexta-Feira Santa se espera o registro de precipitação na área de Porto Alegre e região metropolitana.
Já pode, inclusive, chover de manhã. A instabilidade, entretanto, não persiste durante o restante do feriadão. A previsão da MetSul Meteorologia indica que o fim de semana de Páscoa terá o predomínio do sol no Rio Grande do Sul, embora a presença de nuvens. O sol vai aparecer em todas as regiões e a atmosfera no estado vai seguir quente, o que manterá a temperatura elevada durante a tarde.
Tanto o sábado como o domingo devem ter máximas à tarde perto e acima de 30ºC em grande número de locais do território gaúcho. No sábado, o aquecimento maior ocorre na Fronteira Oeste com até 32ºC a 33ºC à tarde. No domingo, a temperatura se eleva mais no Noroeste, nos vales e na Grande Porto Alegre, onde as máximas passam dos 30ºC.