Série de acontecimentos ocasionou acidente e comprometeu abastecimento de água
Buraco onde caminhão da Eco Verde caiu, cedeu devido ao fluxo de veículos rompendo adutora. Alguns bairros ficarão sem abastecimento. Corsan trabalha para restabelecimento do serviço.

Buraco onde caminhão da Eco Verde caiu, cedeu devido ao fluxo de veículos rompendo adutora. Alguns bairros ficarão sem abastecimento. Corsan trabalha para restabelecimento do serviço.
Após o acidente desta manhã, em que um gari da Eco Verde ficou ferido depois que um caminhão de coleta caiu em vala na Rua José de Alencar (veja mais aqui), a reportagem do São Marcos Online apurou as informações sobre as causas do rompimento do solo.
O local passa por obras da prefeitura que amplia rede de esgoto. Conforme Andrigo Biasotto, Secretário Municipal de Planejamento, na última semana o local foi aberto para sondagem de viabilidade para ampliação da rede, pensando no melhor escoamento da água. Durante os trabalhos uma adutora da Corsan foi rompida. Técnicos realizaram o reparo e o local que ficou isolado por um período e em seguida foi depositado material e feita compactação.
Porém, ao ser liberado o fluxo de veículo a terra cedeu rompendo mais uma vez a adutora. Conforme relatos de populares na página do São Marcos Online, já durante a última noite havia vazamento de água.
A reportagem entrevistou também o gestor de unidade da Corsan em São Marcos, André Viana, que confirmou as informações da prefeitura, reforçando a atuação das equipes em resolver o problema o mais rápido possível.
Ele informou que, como durante a noite o consumo de água é menor não foi possível diagnosticar o vazamento de início, mas que logo cedo, após telefonemas de consumidores relatando falta ou baixa pressão nas torneiras, foram a campo e logo identificaram que a adutora havia sido rompida novamente.
André destaca que os técnicos da Corsan estão trabalhando e que o serviço de reparo deverá ser feito até o meio dia de hoje, mas que o abastecimento deverá ser restabelecido totalmente até o final do dia, dependendo da localidade.
Os bairros afetados são: Industrial, Michelon, Progresso, parte do Centro e bairro Santo Antônio.