Semana segue com expectativa de predomínio de sol e grande oscilação térmica
Entre a tarde e a noite uma frente fria se desloca pelo oceano e propicia a chegada de ar mais úmido e instável ao Estado A semana terá o predomínio de dias secos com a presença do sol no Rio Grande do Sul com chuva frequente entre Santa Catarina e Paraná.

Entre a tarde e a noite uma frente fria se desloca pelo oceano e propicia a chegada de ar mais úmido e instável ao Estado
A semana terá o predomínio de dias secos com a presença do sol no Rio Grande do Sul com chuva frequente entre Santa Catarina e Paraná. Portanto, na medida em que a estiagem se amplia em território gaúcho a chuva, ainda que “falhada”, traz alívio as condições no campo nos estados vizinhos.
No estado gaúcho a semana começa com instabilidade e possibilidade de pancadas de chuva. Primeiramente o dia começa com predomínio de sol e tempo seco com temperatura alta acima de 22°C na grande maioria das áreas. Entre a tarde e a noite uma frente fria se desloca pelo oceano e propicia a chegada de ar mais úmido e instável ao Estado com previsão de pancadas de chuva. Em geral o sol ainda predomina a tarde com previsão de forte aquecimento. As máximas poderão superar os 35°C em diversas cidades, especialmente da Metade Norte e Leste.
De acordo com a MetSul, a chuva deverá atingir todas as regiões entre a tarde e a noite desta segunda até o começo da terça. Entretanto, a chuva irá ocorrer mais uma vez de forma muito irregular e mal distribuída pelo território gaúcho. É alto o risco de temporais, sobretudo, na Metade Oeste e no Noroeste do Estado. Temporais que poderão gerar grandes acumulados de chuva em poucas horas, além do risco de vendavais, raios e granizo isolados.