São Marcos segue decreto estadual que desobriga o uso de máscara em menores de 12 anos
Decreto publicado no último sábado indica que uso segue sendo recomendado O novo decreto do governo do Estado, publicado no último sábado, dia 26, estabelece o uso de máscara como recomendação para crianças de 6 a 11 anos e obrigatório para as que tem acima de 12 anos.

Decreto publicado no último sábado indica que uso segue sendo recomendado
O novo decreto do governo do Estado, publicado no último sábado, dia 26, estabelece o uso de máscara como recomendação para crianças de 6 a 11 anos e obrigatório para as que tem acima de 12 anos.
Com base na publicação do decreto n° 56.403 no Diário Oficial do Estado, São Marcos divulgou um informativo nesta quinta-feira (3), sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras nos estudantes dentro da sala de aula.
Em São Marcos, desde o último fim de semana, o COE Educação orientou os responsáveis pelas escolas, tanto públicas quanto privadas, reforçando que, embora não obrigatório, mantem-se a recomendação do uso da máscara para quem tem de 6 a 11 anos.
Por isso, a partir de agora a nova regra vigente no município informa que para as crianças com menos de 6 anos, o uso é desaconselhado. Entre 6 e 11 anos o uso fica recomendado, porém não é obrigatório e para os adolescentes de 12 anos ou mais, fica estabelecido o uso obrigatório.
A Associação Mães e Pais pela Democracia (AMPD) ingressou com ação judicial na segunda-feira (28) contra o decreto do governador Eduardo Leite que desobriga o uso de máscaras por crianças de até 12 anos, contudo, o Decreto Estadual segue vigente até este momento.