São Marcos registra 6 casos de dengue e intensifica ações de combate ao mosquito
Município tem 6 casos registrados e diminuição na quantidade de ovos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya em armadilhas, em comparação com o mês anterior. São Marcos enfrenta um desafio crescente com a incidência da Dengue.

Município tem 6 casos registrados e diminuição na quantidade de ovos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya em armadilhas, em comparação com o mês anterior.
São Marcos enfrenta um desafio crescente com a incidência da Dengue. Com seis casos confirmados até o momento, sendo cinco homens e uma mulher, e mais dois casos em investigação, as autoridades locais estão adotando medidas enérgicas para conter a propagação da doença.
Uma boa notícia, porém, é a diminuição na quantidade de ovos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. Apesar do índice de infestação permanecer alto, em 72%, houve uma queda significativa de 33,8% na densidade de ovos em armadilhas em comparação com o mês anterior.
Diante desse cenário, o poder público está intensificando esforços para eliminar possíveis criadouros do mosquito e conscientizar a população sobre a importância de manter os quintais e terrenos baldios livres de água parada.

Neste sábado, dia 23, uma ação coordenada será realizada em diversos bairros do município. Equipes identificadas com coletes da Vigilância/Secretaria de Saúde e carros oficiais estarão mobilizadas para vistoriar áreas suscetíveis e orientar os moradores sobre medidas preventivas.
Além do envolvimento do setor público, diversas entidades e voluntários estão se unindo nessa luta contra o Aedes aegypti.