São Marcos realiza a 14ª Cavalgada Feminina no dia 1º de maio
O evento, que já se tornou tradicional na cidade, tem como objetivo promover a integração entre as mulheres da comunidade e celebrar a cultura e as tradições gaúchas.

O evento, que já se tornou tradicional na cidade, tem como objetivo promover a integração entre as mulheres da comunidade e celebrar a cultura e as tradições gaúchas. Ao final do percurso será servido almoço por adesão na Linha Zamoner
No próximo dia 1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador, será realizada em São Marcos a 14ª edição da Cavalgada Feminina Marília Sogari Stédile. O evento, que já se tornou tradicional na cidade, tem como objetivo promover a integração entre as mulheres da comunidade e celebrar a cultura e as tradições gaúchas.
A cavalgada sairá às 8h30 da Cancha de Laço Ricieri Bertolazzi, seguindo pela Rua Padre Feijó, depois pela Rua Francisco Stavinski no bairro Francisco Doncatto. De lá, as cavalarianas seguirão pelo interior, pela Linha Santo Henrique, até chegarem à Capela Zamoner, onde será servido o almoço, previsto para as 12h.
Inspirada pela paixão pelos cavalos e pelo desejo de dar espaço às mulheres no tradicionalismo gaúcho, Marília Sogari Stédile, junto com sua cunhada Cássia Lorandi Sogari, idealizou a primeira edição da cavalgada. Hoje, o evento reúne mulheres de todas as idades e é realizado sem fins lucrativos, fortalecendo os laços de amizade e valorizando a cultura do Rio Grande do Sul.
A expectativa para este ano é de que cerca de 70 cavalarianas participem da programação. Para o almoço, que ocorrerá na Capela Zamoner, os ingressos custam R$ 45,00 para adultos e R$ 25,00 para crianças de 7 a 12 anos. O cardápio inclui galeto, carne de porco, saladas, pão, refrigerante, água e café com bolacha. Importante: cada participante deve levar seus próprios talheres.
Para a participação dos cavalos, é obrigatória a apresentação dos exames de Anemia Infecciosa Equina (AIE), a vacinação contra Influenza Equina dentro do prazo de validade e a Guia de Trânsito Animal (GTA).
O evento conta com o apoio da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo de São Marcos e a organização é feita pelas prendas Elizandra T. Posso, Fabiola Nicoletti e Vanessa Cararo Rizzon, com as prendas festeiras Edenara Ferreira Fogaça, Erci de Cássia da S. Santos e Rafaela Prebiana.
Para mais informações, os contatos das prendas organizadoras e festeiras estão disponíveis no material de divulgação do evento.
