São Marcos está recebendo pacientes de Vacaria devido a superlotação no HNSO
Cinco pacientes foram transferidos na sexta-feira, sendo dois para São Marcos, dois para Farroupilha e um para Gramado Na última sexta-feira o Hospital Nossa Senhora da Oliveira, de Vacaria, começou a transferir pacientes para outras cidades do estado em função da falta de leitos na ala Covid.

Cinco pacientes foram transferidos na sexta-feira, sendo dois para São Marcos, dois para Farroupilha e um para Gramado
Na última sexta-feira o Hospital Nossa Senhora da Oliveira, de Vacaria, começou a transferir pacientes para outras cidades do estado em função da falta de leitos na ala Covid.
Na sexta-feira (21), cinco pessoas foram transferidas, devido a superlotação da instituição. Dois vieram para São Marcos, dois para Farroupilha e um para Gramado.
De acordo com levantamento feito pela Tua Rádio Fátima o HNSO possui 165 leitos, sendo 105 leitos para internação de outras doenças não Covid; 52 leitos enfermaria Covid e 8 Leitos UTI Covid.
Até o último sábado, a situação era a seguinte: 63 pacientes internados em leitos não Covid, 52 pacientes internados em enfermaria Covid e 8 pacientes em UTI Covid.
Por falta de leitos são 13 pacientes internados na Urgência e Emergência. Sendo dois entubados. Os números foram obtidos com exclusividade pela central de conteúdos da Tua Rádio Fátima.