São Marcos está disponibilizando água potável para Flores da Cunha
Cidade vizinha passa por dificuldades no abastecimento. Município não possui reservatório e alguns poços secaram No mês de abril, algumas cidades da Serra que não possuem reservatórios para abastecimento de água, começaram a sofrer com a estiagem que baixou o nível das nascentes em toda região.

Cidade vizinha passa por dificuldades no abastecimento. Município não possui reservatório e alguns poços secaram
No mês de abril, algumas cidades da Serra que não possuem reservatórios para abastecimento de água, começaram a sofrer com a estiagem que baixou o nível das nascentes em toda região.
Há muitos dias não chove significativamente na Serra e a Corsan adotou como medida emergencial o translado de água potável de municípios com reservatórios, e que estariam em condições mais favoráveis no abastecimento.
É o que acontece entre São Marcos e Flores da Cunha. Conforme esclarece o gerente da Corsan local, André Viana, o município vizinho não tem reservatório nem estação de tratamento, sendo abastecida por mais de 30 poços artesianos.
Segundo Viana, o nível da barragem em São Marcos vem se mantendo normal e o translado em nada compromete o abastecimento local. A água potável está sendo levada em caminhões pipa até que o nível das nascentes volte a se normalizar, aguardando o período de chuvas do inverno.