São Marcos escolhe neste domingo os novos Conselheiros Tutelares
Eleitores em dia com a justiça eleitoral podem comparecer ao Alexandre Zaniol das 8h às 17h. Conheça as candidatas No próximo domingo, dia 1º de outubro, a cidade de São Marcos se prepara para mais um importante exercício democrático: a escolha dos novos Conselheiros Tutelares.

Eleitores em dia com a justiça eleitoral podem comparecer ao Alexandre Zaniol das 8h às 17h. Conheça as candidatas
No próximo domingo, dia 1º de outubro, a cidade de São Marcos se prepara para mais um importante exercício democrático: a escolha dos novos Conselheiros Tutelares. A eleição, organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes (COMDICA) em parceria com a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, acontecerá das 8h às 17h, no Centro Recreativo e Cultural Alexandre Zaniol.
Todos os cidadãos maiores de 16 anos, que possuem título de eleitor e não têm pendências com a Justiça Eleitoral, estão habilitados a votar. Esta é uma oportunidade única para a comunidade são-marquense escolher os representantes que terão a responsabilidade de zelar pelo cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e atuar em situações que envolvam violação desses direitos.
Este ano, 11 mulheres, que já passaram por capacitação e foram aprovadas após uma prova teórica, concorrem às 5 vagas titulares e a outras 5 suplentes. Cada conselheira eleita terá um mandato de quatro anos e desempenhará um papel fundamental na proteção e promoção dos direitos das crianças e adolescentes da cidade.
Além disso, vale destacar que a votação para os representantes dos Conselhos Tutelares será realizada, pela primeira vez, com urnas eletrônicas em todo o território nacional, proporcionando mais agilidade e segurança ao processo.
Neste ano a nominata e os números de campanha são os seguintes:
