‘São Marcos Enduro Team’ atuou em etapa do Campeonato Gaúcho em Agudo
Prova aconteceu neste sábado (23) com trajeto 106 km de extensão e 5h de duração. Três pilotos conquistaram pódio e dois tiveram problemas.

Prova aconteceu neste sábado (23) com trajeto 106 km de extensão e 5h de duração. Três pilotos conquistaram pódio e dois tiveram problemas. Michelin perdeu a liderança da competição após quebrar correia
Percorrendo trilhas longas e estradas do interior, com a forte chuva da noite anterior os pilotos foram desafiados pelas condições da prova que marcou a 5ª etapa do Campeonato Gaúcho de Enduro de Regularidade, que aconteceu na cidade de Agudo durante o último sábado, dia 23. A prova também foi válida pela 6ª etapa da Copa RS e reuniu os melhor pilotos da região, entre eles os representantes são-marquenses da equipe São Marcos Enduro Team.
Três dos 5 participantes desta etapa conquistaram o pódio, sendo o 3º lugar para Cliciano Rizzon (over 40), que retornou na competição após problemas físicos; 4º lugar para Tadiano Menegon (over 45) e também o 4º lugar para Eleandro Rizzon (over 50).
Paulo Roberto Carraro teve desistência registrada por problemas físicos e Fabricio Michelin, que até então liderava o Campeonato Gaúcho (over 45), teve um problema mecânico na motocicleta na altura do km 38 e não conseguiu consertar em tempo de continuar na prova.
Para o piloto Cliciano Rizzon, ‘é ótimo voltar ao pódio’. “Já me sinto melhor das dores no joelho e espero me recuperar mais ainda até a próxima prova que será em Cambará do Sul no dia 20 de agosto”, disse o piloto.
Já o piloto Fabricio Michelin viu a liderança escapar, ao quebrar a corrente de sua motocicleta no km 38 da prova, numa trilha em subida. “Eu fui o primeiro piloto de minha categoria a largar, pois até o momento era líder do campeonato. Numa trilha em subida a corrente de minha moto quebrou, rapidamente peguei minhas ferramentas para colocar uma emenda, porém para minha surpresa, a corrente quebrou no meio dos elos e primeiro tinha que tirar os elos quebrados e só consegui tirar de um lado, pois são elos rebitados e cheguei quebrar algumas ferramentas tentando”, relatou o piloto.
“Vi todos meus concorrentes passando e fiquei ali mais de 35 minutos, até que o Eleandro (companheiro de equipe) que abdicou de um resultado melhor para me rebocar de dentro da trilha até uma estrada de chão. Acabei sendo auxiliado pelo pessoal da organização que me rebocou até uma casa de um agricultor, ao qual me emprestou um rebolo para tirar o elo da corrente quebrado, aí coloquei a emenda, mas como já estava mais de hora de atraso, não pude voltar a competição. São situações que eventualmente acontecem, agora é focar nas próximas e apesar de difícil, tentar recuperar essas últimas etapas que não tive um bom desempenho”, detalhou Fabrício.
A equipe São Marcos Enduro Team (PRÓ-ESPORTE RS – LIE / PEDREIRA CAXIENSE / J.MARCON / GLOBO COMPONENTES).
