São Marcos agora conta com três policiais habilitados em Atendimento Pré-Hospitalar em Combate
Soldado Tiago Klein concluiu o curso no fim de outubro.

Soldado Tiago Klein concluiu o curso no fim de outubro. Além dele, os Soldados PM Tiago Carvalho Lopes e Neimer de Ávila Jacques também estão capacitados desde setembro
A Brigada Militar, por meio do 36º Batalhão de Polícia Militar, formou novos operadores habilitados no Curso de Atendimento Pré-Hospitalar em Combate (APH-C), e, com isso, São Marcos passa a contar com três policiais qualificados para atuar em situações de emergência em ambientes operacionais críticos. O curso, que busca desenvolver técnicas de socorro em contextos onde os sistemas tradicionais de saúde não conseguem atuar, ocorreu entre os dias 29 e 31 de outubro e formou mais 20 policiais, incluindo o Soldado PM Tiago Klein, de São Marcos.
Klein é o terceiro policial de São Marcos a concluir o APH-C. Em setembro, os Soldados PM Tiago Carvalho Lopes e Neimer de Ávila Jacques também foram capacitados na segunda edição do curso, realizada de 3 a 5 daquele mês, com carga de 30 horas-aula. Este treinamento é essencial para reduzir a vitimização policial e aumentar a segurança dos agentes, fornecendo habilidades para prestar socorro imediato tanto a si mesmos quanto a colegas, em situações de combate ou outras emergências.
A terceira edição do curso contou com instrutores especializados, como o 2º Sargento PM Joel Silveira Filho, multiplicador de Atendimento Pré-Hospitalar em Combate (APH-C), o 1º Tenente PM Lucas, instrutor de armamento e tiro, além do 2º Sargento Wesley e do Soldado PM Diogo. As aulas ocorreram em Farroupilha, e, além dos policiais da Brigada Militar das cidades de Farroupilha, Flores da Cunha, Antônio Prado, Bento Gonçalves e Caxias do Sul, também participaram membros da Polícia Civil e do Instituto Geral de Perícias.