Sala do Empreendedor de São Marcos terá denominação de Lucimar Schonfeldt
.

A homenagem se justifica pelos relevantes serviços profissionais e sociais por ela prestados à comunidade
Projeto de Lei do Legislativo nº 11/2022, que dá denominação de Sala do Empreendedor Lucimar Schonfeldt a Sala do Empreendedor da Prefeitura Municipal de São Marcos, de autoria do vereador Ronaldo Giotti, é aprovado pelos vereadores em Sessão Ordinária nesta segunda-feira (23).
O nome da Lucimar Schonfeldt se justifica pelos relevantes serviços profissionais e sociais por ela prestados à comunidade são-marquense, conforme descrito em sua biografia:
Lucimar Schonfeldt nasceu em 02 de junho de 1965, na cidade de Lavras do Sul, RS, filha de Ramiro Cunha da Silva e Maria Schirlei Silva da Silva, era casado com Elton Romar Schonfeldt. Deixou os filhos: Maikel, Michel e Mélony Schirlei.
Em 2003, Lucimar Schonfeldt começava seu trabalho na prefeitura municipal de São Marcos como servente na sede administrativa, anos depois prestou concurso para recepcionista aonde foi aprovada, e depois de algum tempo recebeu o convite para trabalhar no Sindicato dos Servidores Municipais do município cuidando das linhas de celulares e aparelhos para os associados.
Após a troca de gestão do sindicato ela foi convidada para iniciar a Sala do Empreendedor de São Marcos, onde teve muito empenho para ajudar na abertura de novas pequenas empresas e na qual ajudou a trazer um prêmio em 2019 para a cidade de São Marcos como Inclusão Produtiva e Apoio ao Microempreendedor Individual pelo Sebrae, empenho esse que sempre teve em todas as funções que exerceu na prefeitura, ajudou a criar a semana do MEI (Microempreendedor Individual) que é realizada todo ano como uma feira em prol da divulgação dos trabalhos das micro empresas da cidade.
Lucimar exercia muitas funções na prefeitura, sempre vestindo a camisa do município, às vezes como recepcionista, às vezes no gabinete do prefeito, enfim aonde precisassem dela ela estava lá presente. Trabalhava no turno da noite de secretaria na Faculdade de São Marcos, sempre foi muito ativa na vida profissional e na vida pessoal, ajudando e cativando todos por onde passava. Lucimar nos deixou no dia 12 de setembro de 2020, deixando um legado de trabalho, solidariedade, competência, dedicação à família e participação ativa na comunidade.