Rosariense foi violentamente agredido e morreu no hospital de São Marcos
Uma briga teria ocorrido na madrugada de terça-feira, 8 de outubro, e a vítima; de 39 anos, faleceu no sábado, 12 de outubro.

Uma briga teria ocorrido na madrugada de terça-feira, 8 de outubro, e a vítima; de 39 anos, faleceu no sábado, 12 de outubro. Vítima residia em São Marcos
Lucas Jaques da Silva, natural de Rosário do Sul, morreu na noite de sábado, 12 de outubro, após dias de internação no Hospital São João Bosco, em São Marcos, em decorrência de ferimentos sofridos durante uma briga no alojamento de uma empresa localizada as margens da BR-116. A ocorrência foi registrada pela Brigada Militar como lesão corporal seguida de morte, e o caso será investigado pela Polícia Civil.
Lucas foi levado ao pronto-socorro do Hospital São João Bosco por volta das 3h de terça-feira, 8 de outubro. Um amigo da vítima fez o socorro. Ele informou que Lucas se envolveu em uma briga com outro homem. No atendimento inicial, a vítima apresentava quatro cortes na cabeça e uma lesão no braço esquerdo. Devido à gravidade dos ferimentos, Lucas foi transferido para um hospital em Farroupilha, onde passou por exames e recebeu alta pouco depois.
Após receber alta em Farroupilha, Lucas retornou a São Marcos no dia 9 de outubro, e em seguida apresentou um quadro de saúde agravado. Ele procurou atendimento junto ao SAMU e foi novamente encaminhado ao Hospital São João Bosco, onde permaneceu internado até seu falecimento na noite de sábado. “Ele passou por inúmeros exames, incluindo tomografia, mas o quadro piorou no sábado e ele foi transferido para a UCI, onde veio a óbito”, informou a direção do hospital.
A Polícia Civil dará sequência às investigações para apurar as circunstâncias do caso. A Brigada Militar de São Marcos confirmou que o episódio foi inicialmente tratado como lesão corporal, mas, com o óbito, a ocorrência passou a ser investigada como lesão corporal seguida de morte.
Lucas Jaques da Silva tinha antecedentes criminais por tráfico de entorpecentes, furtos diversos, lesão corporal e cumprimento de mandado de prisão, entre outros