Rio Grande do Sul deve ter tarde quente nesta quarta-feira
Na Serra Gaúcha, a tarde deve ter marcas de 25ºC a 26ºC em alguns municípios. Uma massa de ar muito quente cobre o interior da América do Sul com temperatura acima a muitíssimo acima das normais históricas do começo de agosto no Norte do Chile, Centro e o Norte da Argentina, Uruguai e o Paraguai.

Na Serra Gaúcha, a tarde deve ter marcas de 25ºC a 26ºC em alguns municípios.
Uma massa de ar muito quente cobre o interior da América do Sul com temperatura acima a muitíssimo acima das normais históricas do começo de agosto no Norte do Chile, Centro e o Norte da Argentina, Uruguai e o Paraguai. Este enorme bolsão de ar quente acaba por afetar o tempo no Rio Grande do Sul.
De acordo com a MetSul Meteorologia, o Rio Grande do Sul vai seguir com o tempo ensolarado nesta quarta e com amplos períodos de céu claro. Mais uma vez, pontos do estado amanhecem com neblina ou nevoeiro, mas logo o sol aparece.
O começo da manhã é frio ou ameno, conforme a localidade. Pode fazer até 3ºC ou 4ºC em baixadas da região de São José dos Ausentes. Quase todo o estado, entretanto, tem mínimas acima dos 10ºC no começo da manhã.
A massa de ar muitíssimo quente para esta época do ano centrada entre o Nordeste da Argentina e o Uruguai traz hoje outro dia de temperatura elevada para esta época do ano com calor em muitas cidades durante a tarde.
Na Serra Gaúcha, a tarde deve ter marcas de 25ºC a 26ºC em alguns municípios.