Rio Grande do Sul confirma mais três óbitos por dengue e total chega a 45 em 2024
Três novos óbitos foram notificados na Região Metropolitana de Porto Alegre. São Leopoldo é o município com o maior número de mortes no ano. Mais três mortes por dengue foram confirmadas, nesta quarta-feira (27), pela Secretaria Estadual da Saúde (SES).

Três novos óbitos foram notificados na Região Metropolitana de Porto Alegre. São Leopoldo é o município com o maior número de mortes no ano.
Mais três mortes por dengue foram confirmadas, nesta quarta-feira (27), pela Secretaria Estadual da Saúde (SES). Com isso, o Rio Grande do Sul chega a 45 óbitos provocados pela doença apenas em 2024.
As três mortes ocorreram na Região Metropolitana de Porto Alegre. Em Canoas, morreu uma mulher de 27 anos, sem comorbidades declaradas. O óbito ocorreu em 19 de março.
Em São Leopoldo, a vítima foi uma mulher de 49 anos, também sem doenças pré-existentes. A morte ocorreu em 13 de fevereiro.
Já em Novo Hamburgo, a vítima é um homem de 77 anos, com comorbidades. A morte ocorreu no dia 24 de março.
São Leopoldo é a cidade com mais mortes no estado, com seis registros. Na sequência, aparecem Novo Hamburgo, com cinco, e Tenente Portela, na Região Noroeste, com quatro vítimas confirmadas.
Situação de emergência
Até agora, são 34,4 mil casos confirmados da doença no estado apenas este ano. No mesmo período, em 2023, o Rio Grande do Sul somava 6 mil casos de dengue.
Dos 497 municípios do RS, apenas 31 não estão infestados pelo mosquito que transmite a dengue, segundo dados da Secretaria Estadual da Saúde. Distribuídas entre a faixa Leste e o Sul do estado, as cidades representam 6,2% do total.