Reunião entre prefeitura e Corsan busca soluções para a falta de água em São Marcos
.

Administração falou sobre o descontentamento da população com a recorrência da falta de abastecimento de água, tanto em dias de semana, mas principalmente aos finais de semana, que afeta ainda mais os moradores
Nesta quinta-feira (04/07), uma reunião no gabinete da prefeitura de São Marcos reuniu autoridades locais e representantes da Corsan para discutir e buscar soluções para a recorrente falta de abastecimento de água no município, problema que vem causando transtornos significativos para os moradores.
No encontro participaram Rodrigo Lacerda, Diretor Regional de Operações da Corsan, Bruna Scriboni, Coordenadora de Operações Regionais, e Kelvin Roballo Colleoni, Supervisor de Operações, além do prefeito Evandro Kuwer e do vice-prefeito Valmir Scopel. As autoridades locais enfatizaram a urgência de resolver o descontentamento da população com as frequentes interrupções no fornecimento de água, especialmente durante os finais de semana.
Durante a reunião, as autoridades discutiram melhorias na infraestrutura do sistema de abastecimento de água de São Marcos. As demandas incluíram a instalação de mais caixas d’água e depósitos, além de um monitoramento mais rigoroso do nível da represa, que recentemente recebeu melhorias. O objetivo é garantir que a comunidade não enfrente problemas de abastecimento, especialmente durante o verão, quando a estiagem tende a se intensificar.
Os representantes da Corsan enfatizaram a necessidade de infraestrutura para transpor as águas do Rio Arroio do Meio para o Ranchinho, garantindo abastecimento contínuo de água. Além disso, a Corsan já está tomando medidas imediatas para resolver a situação, como a construção de uma nova rede de abastecimento em frente ao Colégio Mutirão, o que aumentará a disponibilidade de água para os bairros Jardim do Plátanos, Colina Sorriso e Vida Nova.
A reunião entre a prefeitura e Corsan sobre a falta de água foi considerada crucial, pois a Corsan compreendeu as demandas e comprometeu-se com melhorias a fim de não gerar mais transtornos para os moradores.