Recuperação bem-sucedida na Estrada 500 que retoma a normalidade após intervenção rápida e eficiente
Parceria entre prefeitura e empresas privadas garante a restauração de trechos afetados por deslizamentos e incidente com máquina nesta semana Após um dia de desafios enfrentados pela Estrada 500, a comunidade de Polidoros e Zamoner pode finalmente respirar aliviada, bem como aqueles que utilizam a via para deslocamento diário.

Parceria entre prefeitura e empresas privadas garante a restauração de trechos afetados por deslizamentos e incidente com máquina nesta semana
Após um dia de desafios enfrentados pela Estrada 500, a comunidade de Polidoros e Zamoner pode finalmente respirar aliviada, bem como aqueles que utilizam a via para deslocamento diário. A rápida e eficaz intervenção das equipes da prefeitura, aliada à colaboração de empresas privadas, resultou na restauração completa de dois trechos críticos da via, impactados por deslizamentos e um incidente envolvendo uma máquina.
Desde a manhã de ontem, as equipes trabalharam para enfrentar os contratempos que afetavam a mobilidade local. A parceria entre setores públicos e privados desempenhou um papel fundamental no processo de recuperação, demonstrando a eficiência da cooperação entre a prefeitura e a empresa responsável pela obra de alargamento e asfaltamento.
O Secretário de Obras do Interior, Renato Chinelatto, destacou a atuação conjunta para solucionar os desafios enfrentados. Além da retirada da máquina acidentada da empresa, a prefeitura contribuiu significativamente para as operações de limpeza, aplicação de brita e outras melhorias estruturais essenciais.
“O trânsito está fluindo sem impedimentos no momento. A estrada está boa, tá passando, mas não tem brita no ponto em que está sendo preparada para asfaltamento. O barro deixou liso, mas eles ainda não colocaram brita. Valeu!”, afirmou Chinelatto.

A normalização do tráfego na Estrada 500 representa um alívio para a comunidade local, que agora pode contar com a restauração da mobilidade e a segurança necessárias. A administração municipal reforça seu compromisso em manter a qualidade das vias do município e agradece a colaboração das empresas envolvidas no processo.
Em um cenário de desafios superados pela união de esforços, a Estrada 500 retoma seu papel vital para a comunidade, evidenciando a resiliência e a determinação de Polidoros, Zamoner e regiões adjacentes.
Renato reforça que a estrada serviu de base de escoamento e tráfego durante o tempo em que a ponte do Rio das Antas ficou interditada, nesse período ele informou que houve acascalhamento constante e manutenção da via, mas que com as chuvas, a estrada que naturalmente é problemática acabou sofrendo mais.
A prefeitura inicia obra de asfaltamento total da via, desde Santo Henrique até a Ponte do Rio São Marcos. A Estrada 500 é um importante ligação até a RS 122 e as cidades de Antônio Prado e Flores da Cunha.