/apidata/imgcache/100_1.png
/apidata/imgcache/100_1.png
/apidata/imgcache/65.png

Ranolfo Vieira Júnior toma posse como Governador nesta quinta-feira (31)

Saída de Eduardo Leite do governo do Estado foi formalizada nesta quarta-feira O governador Eduardo Leite (PSDB) teve o ofício de renúncia ao cargo lido, na sessão desta quarta-feira, na Assembleia Legislativa. O documento formaliza a saída dele do Executivo, anunciada em uma entrevista coletiva na segunda-feira.

Atualizado em 31/03/2022 às 08:03, por Equipe SMO.

Ranolfo Vieira Júnior toma posse como Governador nesta quinta-feira (31)

Saída de Eduardo Leite do governo do Estado foi formalizada nesta quarta-feira

O governador Eduardo Leite (PSDB) teve o ofício de renúncia ao cargo lido, na sessão desta quarta-feira, na Assembleia Legislativa. O documento formaliza a saída dele do Executivo, anunciada em uma entrevista coletiva na segunda-feira.

Leite deixa oficialmente o cargo nesta quinta-feira, às 16h30min. Em seguida, às 17h, Ranolfo Vieira Júnior, vice-governador, vai ser empossado em solenidade na Assembleia. Além disso, às 18h30min ocorre um ato oficial de transmissão de cargo, oficializando a mudança de comando no Palácio Piratini.

No texto, Eduardo Leite diz que é com pesar, mas também com a convicção de que o faz para seguir colaborando com o Rio Grande do Sul, que renuncia ao mandato.

— Tenho a convicção de que entrego nas excelentes mãos de nosso vice-governador Ranolfo Vieira Júnior, um Estado não apenas com as contas em dia, mas um Estado que volta a investir em saúde, educação, segurança, infraestrutura, dentre diversas outras áreas, e que possui milhares de projetos em andamento para deixar às futuras gerações um legado de desenvolvimento e felicidade — diz um trecho do ofício.