Qual a melhor maneira de buscar saúde e bem-estar?
O texto de hoje, da terapeuta integrativa Tamara Rizzon, traz uma técnica muito antiga e eficiente, que proporciona saúde e bem-estar de forma segura é rápida, essa técnica milenar é a Auriculoterapia, em poucas sessões podemos obter um ótimo resultado.

O texto de hoje, da terapeuta integrativa Tamara Rizzon, traz uma técnica muito antiga e eficiente, que proporciona saúde e bem-estar de forma segura é rápida, essa técnica milenar é a Auriculoterapia, em poucas sessões podemos obter um ótimo resultado.
A Auriculoterapia é uma técnica que promove a regulação psico-orgânica da pessoa por meio do estímulo de zonas de reflexo ou pontos energéticos localizados no pavilhão auricular, no qual todo o organismo se encontra representado como um microssistema do corpo humano (DAL MAS, 2004; GARCIA, 2006; BRASIL, 2018).
A auriculoterapia pode ser usada para prevenir ou tratar problemas de saúde, estéticos e psicológicos, dando ao organismo energia suficiente para impedir enfermidades. Algumas situações onde a auriculoterapia é usada com sucesso: tabagismo, lombalgia, ansiedade, insônia, obesidade, pacientes oncológicos, ansiedade de gestantes no pré-natal de baixo risco, dor crônica, estresse, ansiedade e depressão em adultos e idosos, hipertensão, dependência química, etilismo, constipação, dismenorreia, cefaleia, náuseas, vômito na gravidez,condições geriátricas, dor por procedimentos odontológicos, rinite alérgica, dor durante o parto, entre outros
Como é realizada a aplicação:
Sementes de mostarda, ou os cristais são colocados nos pontos da orelha onde há uma grande concentração de terminações nervosas e vasos capilares que com pequenos estímulos provocam efeitos significativos a uma grande área do organismo, potencializando a resposta terapêutica.
Indicações mais frequentes para o uso da auriculoterapia?
tabagismo, lombalgia, ansiedade, insônia, obesidade, pacientes oncológicos, ansiedade de gestantes, dor crônica, estresse, depressão em adultos e idosos, hipertensão, dependência química, etilismo, constipação, dismenorreia, cefaleia, náuseas, vômito na gravidez, condições geriátricas, dor por procedimentos odontológicos, rinite alérgica, entre outros.
Curiosidade sobre a auriculoterapia:
O estímulo do microssistema auricular como forma de tratamento reporta-se à antiguidade do Oriente Médio e Europa Antiga. Foi usada no antigo Egito, Roma, Grécia e Mediterrâneo. Em 2500 a.C., mulheres no antigo Egito estimulavam determinados pontos auriculares como forma de conseguir um efeito anticoncepcional. O livro Hung Ti Nei Ching, o mais antigo livro de acupuntura (escrito a mais de 5000 anos), também cita o microssistema auricular como sendo uma parte do corpo que mantém relações com os demais órgãos e regiões do corpo através do reflexo cerebral (GORI, FIRENZUOLI, 2007).
A profissional atende em consultório próprio, localizado na Avenida Venâncio Aires, nº 123, sala 102, centro de São Marcos. Os agendamentos podem ser feitos por e-mail: rizzontamara@gmail.com ou ainda pelo telefone (54) 99174-7127.