Psicólogos oferecem sessões a profissionais de saúde que trabalham no combate à Covid-19
O avanço mundial do coronavírus tem deixado muita gente com os nervos à flor da pele, principalmente os profissionais das áreas de saúde e segurança que precisam estar na linha de frente das medidas de combate à Covid-19. Foi pensando nestas pessoas que um grupo de psicólogos passará a oferecer apoio psicológico online.

O avanço mundial do coronavírus tem deixado muita gente com os nervos à flor da pele, principalmente os profissionais das áreas de saúde e segurança que precisam estar na linha de frente das medidas de combate à Covid-19.
Foi pensando nestas pessoas que um grupo de psicólogos passará a oferecer apoio psicológico online. Para isso, o grupo criou o projeto que leva o nome de Apoio Psicossocial à Saúde e que tem por objetivo dar apoio emocional, aliviando a sobrecarga destes profissionais tão importantes neste momento de extrema insegurança e angústia. A iniciativa também conta com a participação de médicos psiquiatras para o apoio.
A modalidade de atendimento online tem amparo no Conselho Federal de Psicologia, que rege o código de ética dos profissionais da área. Serão ofertadas sessões sem custos. Se você é um profissional de saúde e segurança ou conhece alguém que pode se beneficiar do projeto, solicite atendimento ou mais informações.
COMO PARTICIPAR
- Pessoas interessados em agendar horário devem entrar em contato pelo WhatsApp com as psicólogas:
• Maria Verginia F. Agustini (54) 99932-1474.
• Gisele Molon (54) 99952-5193
• Vanderleia Finco Fuga (54) 99958-6327
- Psicólogos que desejarem aderir ao projeto podem entrar em contato com a psicóloga Aline Cechinato, no telefone (54) 99181-1082.
Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, profissionais da segurança, serviços administrativos, limpeza, biomédicos, bioquímicos, enfim, todos os que estão em contato direto ou indireto para garantia da saúde da população.