Projeto transforma meias velhas em cobertores para pessoas carentes
Projeto ‘Meias do bem’, da Puket, tem parceria com o LEO clube de São Marcos. Saiba onde doar Fazer o bem sem gastar um centavo e ainda ajudar a diminuir a produção de lixo têxtil.

Projeto ‘Meias do bem’, da Puket, tem parceria com o LEO clube de São Marcos. Saiba onde doar
Fazer o bem sem gastar um centavo e ainda ajudar a diminuir a produção de lixo têxtil. Esta é a proposta do Projeto Meias do Bem, idealizado pela Puket, que há nove anos transforma meias em cobertores para as pessoas em situação de rua.
Desde seu surgimento, todo resíduo têxtil da Puket, ao invés de ir para o lixo, era entregue a fábricas de cobertores. Após muitos estudos, percebeu-se que também era possível utilizar as meias usadas na produção das mantas. A partir daí nasceu essa grande corrente do bem.
Para contribuir com a iniciativa, qualquer pessoa pode doar meias velhas nos pontos de coleta disponibilizados pelo LEO Clube do município. As peças – valem pares completos ou incompletos e meias rasgadas ou furadas de qualquer marca – são recicladas para posteriormente serem transformadas em cobertores.
Em São Marcos as meias podem ser doadas nas escolas Mutirão, Maranhão, Ginásio, na empresa J.Marcon e no Projeto Wida. São aceitas meias de qualquer tamanho e modelo, mesmo furadas ou sem par, a única excessão são as meias calças de tecido fininho e as meias sociais, que não podem ser utilizadas.
A ação é realizada pela primeira vez no município. A produção e a distribuição dos cobertores é feita pela puket.