/apidata/imgcache/76.png
/apidata/imgcache/84.png
/apidata/imgcache/16.png

Projeto da Secretaria do Meio Ambiente oferece castração gratuita para cães e gatos em São Marcos

Projeto oferece 300 vagas para a castração gratuita de cães e gatos (machos e fêmeas) A Secretaria do Meio Ambiente está lançando um projeto para ajudar a controlar a população de cães e gatos na cidade, ao mesmo tempo em que promove o bem-estar animal e auxilia famílias em situação de vulnerabilidade social.

Atualizado em 08/05/2024 às 16:05, por Equipe SMO.

Projeto da Secretaria do Meio Ambiente oferece castração gratuita para cães e gatos em São Marcos

Projeto oferece 300 vagas para a castração gratuita de cães e gatos (machos e fêmeas)

A Secretaria do Meio Ambiente está lançando um projeto para ajudar a controlar a população de cães e gatos na cidade, ao mesmo tempo em que promove o bem-estar animal e auxilia famílias em situação de vulnerabilidade social. Este projeto oferece 300 vagas para castração gratuita de cães e gatos, tanto machos quanto fêmeas.

Quem pode se inscrever? Esta oportunidade é destinada a cães e gatos que estão em situação de rua, semi domiciliados ou cujos tutores são de famílias em situação de vulnerabilidade social ou baixa renda, desde que estejam cadastrados no Cadastro Único (CadÚnico).

Onde e quando se inscrever? Os interessados devem comparecer à Secretaria do Meio Ambiente, localizada no segundo andar do Centro Administrativo, todas as quartas-feiras. O horário de atendimento é das 8h às 11h40 e das 13h às 17h.

Quais documentos são necessários? Para realizar a inscrição, é necessário apresentar documento pessoal, comprovante de endereço, comprovante de inscrição atualizado no CadÚnico e uma foto do animal, que deve ter mais de seis meses de idade.

Após o cadastro na Secretaria de Meio Ambiente, será emitida uma autorização para que o procedimento de castração seja realizado na clínica veterinária local vencedora da licitação.

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria do Meio Ambiente pelo telefone (54) 3291-9931 ou pessoalmente no Centro Administrativo, no segundo andar.