Profissionais de saúde de São Marcos visitaram escolas para ampliar a cobertura vacinal
Campanha foi prorrogada até 22 de outubro.

Campanha foi prorrogada até 22 de outubro. Em São Marcos 123 crianças ainda precisam comparecer aos postos para se vacinar contra a Pólio
Com o objetivo de revisar e atualizar o cartão vacinal de crianças e adolescentes e fornecer o atestado vacinal para as matrículas e rematrículas escolares, os profissionais de saúde de São Marcos estiveram em cinco escolas municipais e estaduais e em seis escolas de educação infantil públicas e privadas. Nas escolas de educação infantil, as crianças de 1 a menores de 5 anos, que ainda não haviam recebido as duas gotinhas contra a poliomielite, tiverem a oportunidade de se imunizar.
A Vigilância epidemiológica reforça que, por conta da baixa cobertura vacinal da poliomielite, a campanha foi prorrogada até dia 22 de outubro em todos os postos de saúde da cidade de São Marcos para todas as crianças de um ano a menores de cinco anos.
Até o momento 766 = 86,16% (foram vacinas e estão protegidas contra a poliomielite/paralisia infantil). Faltam 123 crianças serem levadas até os postos de saúde para serem imunizadas o mais breve possível.
A Poliomielite (paralisia infantil) é uma doença contagiosa aguda causada por vírus que pode infectar crianças e adultos. O vírus destrói partes do sistema nervoso, causando paralisia permanente nas pernas ou braços. Embora muito raro, o vírus pode atacar as partes do cérebro que ajudam a respirar, o que pode levar à morte.A vacinação é a única forma de prevenção. Todas as crianças de um a menores de cinco anos devem ser vacinadas, mesmo que o cartão vacinal esteja em dia!