Primeira etapa do asfaltamento da Avenida Venâncio Aires é concluída e o trânsito liberado
Fluxo foi parcialmente liberado a partir da rotatória com a Dr. Rosa.

Fluxo foi parcialmente liberado a partir da rotatória com a Dr. Rosa. Já na rotatória com a Monsenhor Henrique Compagnoni o trânsito segue fechado, de onde segue a obra por mais uma quadra, até cruzamento com a Rua da Vitória
A partir de hoje, conforme informações da prefeitura de São Marcos, o trânsito volta a fluir na Avenida Venâncio Aires, entre as rotatórias das ruas Dr. Rosa e Monsenhor Henrique Compagnoni, trecho onde se deu início da continuidade das obras de asfaltamento no centro.
A obra teve início no dia 10 de abril, com a retirada dos paralelepípedos e passou pela instalação das novas redes de canalização e após a pavimentação asfáltica, em que a última camada foi executada durante a última sexta-feira (9).
É importante frisar que o trânsito segue fechado na rotatória com a Monsenhor, de onde está sendo seguida com a segunda etapa da obra por mais uma quadra, já na fase de drenagem. Ao final, a obra vai até a última rotatória da Avenida (na rua João Carlos Gasparotto), totalizando 440 metros lineares e 8.962,27 m² de asfalto.

Obra deve levar 4 meses e custará mais de 2 milhões, oriundos de recursos livres
A obra tem estimativa de duração de até 4 meses, considerando provável alteração por imprevistos ou questões climáticas, inclusive pelo inverno que se aproxima. O investimento total é de R$ 2.124.616,42, oriundo de recursos próprios, ou seja, de economias geradas pela administração. Neste valor estão incusos drenagem e asfalto, que serão efetivados pela empresa Construções e Pavimentações LLA, de Vacaria, vencedora do processo licitatório. Os paralelepípedos do local serão reutilizados no calçamento do futuro Loteamento Industrial.
A obra dá seguimento ao projeto iniciado em 2018, quando 6.706,15 m² entre as ruas XV de Novembro e Dr. Rosa foram pavimentados. Em metros lineares são 320 metros de asfalto, que também receberam nova sinalização e calçadas com piso tátil, beneficiando pedestres e portadores de necessidades especiais.
Conforme assessoria de imprensa da prefeitura, as interrupções serão pontuais e conforme avanço das obras, sempre sendo informado previamente para melhor organização do fluxo de veículos na área central.