PRF registrou capotamento de veículo em curva perigosa de Campestre da Serra
Local já registrou acidentes gravíssimos, inclusive com óbitos. Moradores já organizaram abaixo assinado reivindicando um redutor de velocidade para este trecho. No acidente de hoje a condutora não se feriu Por volta das 11h10 desta sexta-feira (30), a Policia Rodoviária federal atendeu um capotamento no km 79 da BR 116 em Campestre da Serra.

Local já registrou acidentes gravíssimos, inclusive com óbitos. Moradores já organizaram abaixo assinado reivindicando um redutor de velocidade para este trecho. No acidente de hoje a condutora não se feriu
Por volta das 11h10 desta sexta-feira (30), a Policia Rodoviária federal atendeu um capotamento no km 79 da BR 116 em Campestre da Serra. O acidente envolveu um Ford/Ka com placas de Vacaria, que seguia no sentido Vacaria-Caxias do Sul. A condutora; de 30 anos e única ocupante não teve ferimentos.
Moradores próximos do local afirmam que a curva é traiçoeira, principalmente em dias de chuva, e até mesmo uma simples garoa como é o caso desta sexta-feira. O local já vitimou inúmeros usuários da via, tendo como caso mais recente um jovem de 20 anos que faleceu em março, após uma colisão.
“É uma curva muito traiçoeira, seguido tem carros saindo da pista, rodando, capotando, caindo no barranco…as vezes nem acionam a polícia porque não se machucam, mas tem muitos casos que foram mais graves. E nem todos tem conhecimento disso, principalmente quem não reside por aqui”, reforça o morador.
Em abril deste ano a Câmara de Vereadores de campestre elaborou abaixo-assinado “POR UMA BR 116 COM MAIS SEGURANÇA”, requerendo que o DNIT providencie medidas na BR 116, no KM 78, onde existe a curva perigosa, colocando um redutor de velocidade e/ou lombada eletrônica. O documento reuniu 755 assinaturas mas até agora nenhum medida foi tomada por parte do DNIT.