Prefeitura custeará transporte de voluntários para cidades atingidas por enchentes
Auxílio vem através de lei aprovada nesta segunda-feira (17) pelos vereadores de São Marcos, autorizando o prefeito Kuwer a custear o transporte de grupos organizados de voluntários A Câmara de Vereadores de São Marcos aprovou, na noite da última segunda-feira (17), o Projeto de Lei do Executivo N.º 28/2024.

Auxílio vem através de lei aprovada nesta segunda-feira (17) pelos vereadores de São Marcos, autorizando o prefeito Kuwer a custear o transporte de grupos organizados de voluntários
A Câmara de Vereadores de São Marcos aprovou, na noite da última segunda-feira (17), o Projeto de Lei do Executivo N.º 28/2024. Este projeto diz que a Prefeitura custeará transporte de voluntários ou ou irá ceder veículos oficiais para levar doações aos locais afetados por desastres naturais no Rio Grande do Sul.
Encaminhado para análise e votação no último dia 31 de maio, o projeto busca auxiliar os municípios atingidos por desastres climáticos. Com a aprovação unânime dos vereadores, São Marcos pode agora custear o transporte de voluntários até as cidades afetadas. Isso inclui o pagamento de ônibus e micro-ônibus, desde que ocupados em pelo menos 70%.
Prefeitura custeará transporte de voluntários ou irá ceder veículos para doações
Além de transportar voluntários, o Poder Executivo pode ceder veículos para levar medicamentos, insumos de saúde e outras doações. Os motoristas que se deslocarem receberão diárias pelo serviço prestado.
O prefeito Evandro Kuwer destacou a importância da iniciativa: “Nos sensibilizamos com a situação dos municípios vizinhos e buscamos formas de ajudar. Encontramos uma maneira de custear o transporte de voluntários e de doações, essenciais e muitas vezes caras. Felizmente, não fomos tão afetados e podemos ajudar quem foi”.
- Voluntários de São Marcos precisam de apoio para manter ajuda às vítimas das enchentes no Vale do Taquari
- São-marquenses se unem a voluntários em Canoas para ajudar animais vítimas das enchentes
- Voluntários de São Marcos buscam auxílio para cuidar de cães em Canoas
- Grupo de voluntários prepara quarta viagem ao Abrigo Pata Molhada, em Canoas
Procedimentos para requerimento de transporte
As entidades interessadas em solicitar o pagamento do transporte devem protocolar o pedido no Centro Administrativo. É necessário apresentar a documentação da entidade, destino e finalidade da viagem, lista de passageiros e três orçamentos de transporte. A responsabilidade pela seleção de voluntários cabe às entidades.
Documentos necessários
- Requerimento da entidade solicitando o pagamento.
- Documentação da entidade (Cópia do Estatuto, Cartão CNPJ, Ata de Eleição e Posse da Diretoria).
- Destino e finalidade.
- Lista de passageiros (nome, CPF ou RG).
- Três orçamentos de empresas de transporte.