Parceria entre Prefeitura e empresas faz obra para sanar alagamentos no Progresso
Construção de galeria pluvial próxima à Bebo e Bontempo deve solucionar antigo problema na Rua João Flávio Rech A construção de uma rede de macrodrenagem próxima à Bepo e à Bontempo deverá solucionar os antigos problemas de alagamentos registrados no acesso ao bairro Progresso pela Rua João Flávio Rech.

Construção de galeria pluvial próxima à Bebo e Bontempo deve solucionar antigo problema na Rua João Flávio Rech
A construção de uma rede de macrodrenagem próxima à Bepo e à Bontempo deverá solucionar os antigos problemas de alagamentos registrados no acesso ao bairro Progresso pela Rua João Flávio Rech. A obra está sendo executada pela prefeitura e pelas duas empresas através de parceria público-privada regulamentada pela Lei 2.843.
“A prefeitura vai dar as galerias e as empresas executam a obra”, explica o arquiteto Joaquim Vanelli.
Ele destaca que está sendo feita uma galeria auxiliar de 190 metros. Durante os serviços a rua fica parcialmente interrompida ao trânsito de veículos.
“O tempo da obra dependerá do tipo de solo que será encontrado durante as escavações. Se tiver rocha será necessário detonações e daí vai demorar mais”, comentou Vanelli.
A obra de drenagem pluvial nas imediações das empresas Bepo e Bontempo é uma antiga demanda da população são-marquense. Em situações de fortes chuvas os terrenos de moradores ficaram alagados devido ao transbordamento do arroio Gravatá.
