Padre leva tiro durante assalto em Caxias e crucifixo salva a vida do religioso
Disparo atingiu o mesmo no tórax, sendo que, foi desviado pelo crucifixo, e apenas feriu de raspão o religioso.

Disparo atingiu o mesmo no tórax, sendo que, foi desviado pelo crucifixo, e apenas feriu de raspão o religioso.
Na noite da última segunda-feira, dia 9, por volta das 21h, o padre Jairo Luis Gusberti, de 57 anos passou por um episódio traumático quando foi vítima de uma tentativa de assalto no bairro Cristo Redentor, em Caxias do Sul.
O religioso estava retornando com outras pessoas de um encontro da catequese quando, na Rua Artur Baldisserotto, o veículo Gol em que estavam foi abordado por três criminosos, todos vestidos de forma escura e armados.
Um dos assaltantes utilizou um soco para quebrar a janela da porta do motorista e, em seguida, efetuou um disparo em direção ao religioso através do para-brisa. O religioso levou um tiro no peito, mas a bala atingiu o crucifixo que ele usava no pescoço, entortou o objeto e ficou alojada no osso do peito, o que pode ter evitado um ferimento grave.
Após os disparos, o padre e os demais ocupantes do veículo saíram do automóvel e correram até a residência paroquial, de onde chamaram a SAMU e a Brigada Militar para socorrer o religioso.
Ele foi prontamente atendido pela equipe do SAMU e encaminhado ao hospital da Unimed, onde passou por exames. Felizmente, após receber cuidados médicos, o padre foi liberado ainda durante a noite e agora se recupera em sua residência.
Os criminosos fugiram do local levando o veículo do religioso, enquanto os passageiros que estavam no carro não sofreram ferimentos. A polícia local está investigando o caso para identificar os responsáveis pelo assalto.