Órgãos de segurança realizam Operação Pulso Forte em Vacaria
Objetivo é coibir a receptação de fios de cobre furtados, sendo conferida a procedência dos materiais e orientando os donos dos estabelecimentos A Brigada Militar e a Polícia Civil realizaram nesta quinta-feira (09/02), com apoio da Patram e a Fiscalização Vigilância Ambiental e Sanitária da Prefeitura Municipal uma operação no município de Vacaria.

Objetivo é coibir a receptação de fios de cobre furtados, sendo conferida a procedência dos materiais e orientando os donos dos estabelecimentos
A Brigada Militar e a Polícia Civil realizaram nesta quinta-feira (09/02), com apoio da Patram e a Fiscalização Vigilância Ambiental e Sanitária da Prefeitura Municipal uma operação no município de Vacaria.
A ação, também faz parte da Operação Pulso Forte, iniciada em Vacaria pela Brigada Militar na quarta-feira (08/02) e teve como alvo as reciclagens do município. O objetivo é coibir a receptação de fios de cobre furtados, sendo conferida a procedência dos materiais e orientando os donos dos estabelecimentos sobre as regras a serem cumpridas e as punições previstas para eventuais irregularidades.
Em um estabelecimento foi localizado uma quantia de fio de cobre, onde será apurado através de inquérito policial a origem do material. Foram encontrados também vestígios de queimas de materiais que podem ser de cobre.
Os policiais registraram crimes de poluição, onde materiais com resíduos de óleo e solventes estão sendo descartados diretamente no solo. Em dois pontos foram localizadas larvas de mosquitos que serão encaminhados para análise em laboratório, podendo se tratar de focos de dengue.
A Polícia Civil vai investigar a procedência dos fios de cobre encontrados pelas equipes durante a operação.
Comunicação Social – 10° Batalhão de Polícia Militar