Operação contra rede de tele-entrega de drogas comandada por apenados em Caxias do Sul resulta em oito prisões
Todas as prisões ocorreram em Caxias do Sul. Além de Caxias do Sul, ação contou com agentes de São Marcos, Flores da Cunha, Farroupilha e Bento Gonçalves Na manhã desta terça-feira (6), uma operação coordenada pela Polícia Civil resultou na prisão preventiva de oito pessoas em Caxias do Sul.

Todas as prisões ocorreram em Caxias do Sul. Além de Caxias do Sul, ação contou com agentes de São Marcos, Flores da Cunha, Farroupilha e Bento Gonçalves
Na manhã desta terça-feira (6), uma operação coordenada pela Polícia Civil resultou na prisão preventiva de oito pessoas em Caxias do Sul. A ação, denominada Operação G3, teve como objetivo desmantelar uma rede de tele-entrega de drogas que operava a partir da Penitenciária Estadual do município, localizada na região do Apanhador.
De acordo com a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), a ofensiva resultou na apreensão de mais de 15 quilos de maconha, uma espingarda semiautomática calibre 12, munições, porções de cocaína e diversos celulares.
A operação cumpriu sete mandados de prisão e 28 mandados de busca e apreensão nos bairros Desvio Rizzo, Kayser, Parque Oásis, Nossa Senhora de Fátima, Petrópolis, Planalto, São Luiz e Santa Catarina. Três das prisões foram efetuadas dentro da própria casa prisional.
A ação culminou em cinco prisões preventivas e três detenções em flagrante, totalizando oito capturas. Além de Caxias do Sul, agentes das cidades de São Marcos, Flores da Cunha, Farroupilha e Bento Gonçalves participaram das diligências, que contaram também com o apoio da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe).
Os indivíduos detidos foram encaminhados ao sistema prisional e estão à disposição do poder judiciário.