Oficina de Muay Thai desperta o interesse da comunidade em Campestre da Serra
Projeto ministrado pelo instrutor Rodrigo Waltrick Maciel, já conta com cerca de 40 participantes Há cerca de três meses moradores de Campestre da Serra contam com oficina de muay thai.

Projeto ministrado pelo instrutor Rodrigo Waltrick Maciel, já conta com cerca de 40 participantes
Há cerca de três meses moradores de Campestre da Serra contam com oficina de muay thai. A oficina ocorre nas sextas-feiras no salão Pedro Ceccato em três turnos, sendo que, pela manhã das 9h às 10h, à tarde das 15h às 17h, e no final do dia das 18h às 20h. Os interessados podem se inscrever na sede do CRAS no município. Podem participar adultos e crianças, masculino e feminino. Atualmente a oficina conta com 40 participantes.
O instrutor Rodrigo Waltrick Maciel, que também faz parte da equipe MDF Fight de Esmeralda, salienta que o muay thai é um esporte individual que requer muita disciplina e na sua avaliação já se percebe a evolução dos participantes nestes primeiros três meses.
“Procuro repassar à eles alguns valores que servirão pra a vida, hoje temos todas as categorias no mesmo ambiente, mas quando da aplicação das técnicas são separados por tamanho e peso”.
Waltrick ressalta que esse esporte é importante para o controle emocional, para combater a ansiedade, entre outros benefícios para a saúde. É realizado também um controle da frequência e do desempenho na escola dos estudantes que participam da oficina.
“Estamos juntamente com o CRAS oportunizando a aprendizagem de uma arte marcial diferenciada aos moradores de Campestre”, destaca o instrutor.
Recentemente a administração adquiriu equipamentos para qualificar o trabalho da oficina de muay thai. Foram entregues aos participantes luvas, bandagens, capacetes de proteção, caneleiras, tatame, entre outros.