Obra na Carlos Gomes deve durar até meados de março
Prefeitura iniciou ações de macrodrenagem no Arroio Gravatá ainda em novembro. No total serão instalados cerca de 460m de nova canalização Conforme informações repassadas ao São Marcos Online pela assessoria de imprensa da prefeitura, o prazo para conclusão desta obra é de 4 meses.

Prefeitura iniciou ações de macrodrenagem no Arroio Gravatá ainda em novembro. No total serão instalados cerca de 460m de nova canalização
Conforme informações repassadas ao São Marcos Online pela assessoria de imprensa da prefeitura, o prazo para conclusão desta obra é de 4 meses. As ações iniciaram em 25 de novembro e logo foi constatado que o local rochoso necessitaria de detonação, retardando os avanços das escavações.
Depois de alguns dias parada a empresa responsável retomou as atividades nesta semana finalizando a escavação da rua que comportará 70m de tubulação nova como rede principal. Até o momento, cerca de 35m já foram instalados.
Conforme a prefeitura a obra segue dentro do rendimento esperado, entretanto, a condição de solo encontrado, com muitas rochas, dificulta uma evolução mais rápida.
Esta nova macrodrenagem visa solucionar problemas de alagamento recorrentes naquela região. A empresa responsável pela execução é a Construpar (vencedora da licitação). No total serão instalados cerca de 460m de tubos novos entre a rede principal, derivações e ramais de bocas de lobo.
No momento, o trecho na rua Carlos Gomes entre as ruas Luiz Trevisan e Luiz Cioatto está completamente interrompido para passagem, estando liberado apenas para acesso local dos moradores. A prefeitura reforça que o local está devidamente sinalizado.