O sol aparecerá em todo o Rio Grande do Sul nesta sexta-feira
Algumas cidades da Serra terão máximas mais altas que Porto Alegre. Uma massa de ar quente cobre o Rio Grande do Sul e traz uma virada de mês com tardes muito quentes para os gaúchos.

Algumas cidades da Serra terão máximas mais altas que Porto Alegre.
Uma massa de ar quente cobre o Rio Grande do Sul e traz uma virada de mês com tardes muito quentes para os gaúchos. A tendência é o calor se reforçar ainda mais no estado nesta sexta-feira com máximas próximas ou acima de 35ºC em diversas regiões gaúchos em tarde quente e abafada.
O sol aparecerá em todo o Rio Grande do Sul nesta sexta-feira e predomina no estado ao longo do dia. No final da tarde e à noite, não se descarta chuva com raios em pontos do Oeste, da fronteira com o Uruguai e do extremo Sul gaúcho. Com a atmosfera aquecida, há risco de temporais com granizo.
O dia será de calor em quase todo o estado e intenso em algumas cidades, especialmente das Metades Oeste e Norte. Algumas cidades da Serra terão máximas mais altas que Porto Alegre.
A capital, quase ao nível do mar, deve ter máxima de 32ºC, mas em pontos da Serra de até 700 metros de altitude ou mais pode fazer até 33ºC ou 34ºC na tarde desta sexta.