Novo decreto estadual reduz distância entre classes nas escolas para permitir mais alunos em sala
Se antes as salas de aula deveriam garantir afastamento de 1,5 metro entre as classes, a distância agora cai para um metro O governo do Rio Grande do Sul reduziu a necessidade de distanciamento social nas escolas públicas e privadas de todo o Estado.
Atualizado em 22/12/2021 às 17:12, por Equipe SMO.

Se antes as salas de aula deveriam garantir afastamento de 1,5 metro entre as classes, a distância agora cai para um metro
O governo do Rio Grande do Sul reduziu a necessidade de distanciamento social nas escolas públicas e privadas de todo o Estado. Em vez de 1,5 metro entre as classes, a distância agora cai para 1 metro.
a medida foi tomada para permitir que mais estudantes retornem às aulas presenciais e, com isso, recuperem as perdas de quando as escolas estavam fechadas e atuavam apenas com ensino remoto.
Outras medidas de prevenção seguem obrigatórias, como o uso de máscaras por alunos, professores e funcionários, além da ventilação cruzada nas salas de aulas — janelas e portas abertas para garantir a circulação do ar.
A flexibilização passa a valer a partir da publicação do decreto e também se estende para os cursos livres, como escolas de idiomas, por exemplo.