No fim do prazo para troca de partidos, MDB recebe reforços importantes
Secretário Vinicius Capeletti (PDT) e vereador Vinicius Pedroso (PSB) se filiam ao partido, que pela primeira vez fica com 5 vereadores. PSB e PDT se unificam.

Secretário Vinicius Capeletti (PDT) e vereador Vinicius Pedroso (PSB) se filiam ao partido, que pela primeira vez fica com 5 vereadores. PSB e PDT se unificam. Ouça entrevistas com presidentes Bruno Fachini, Antônio Luiz Brochetto e José Airton Muller
No penúltimo dia para troca de partidos e novas filiações visando a eleição municipal de 4 de outubro, movimentos importantes aconteceram nos partidos da coligação do prefeito Kuwer. O MDB ganhou dois novos integrantes – o Secretário Vinicius Capeletti e o vereador Vinicius Pedroso – e os dois partidos a que eles pertenciam (PDT e PSB) se unificaram, com os candidatos a vereador que concorreriam pelo PSB migrando para o PDT.
BRUNO: ‘MDB fica com cinco vereadores pela primeira vez na história’
O presidente do MDB, Bruno Fachini, entende que o novo cenário fortalece a coligação em torno da reeleição do prefeito Kuwer. Ele destaca que pela primeira vez na história o MDB fica com cinco vereadores em São Marcos.
“Isso também precisa ser valorizado”, comentou.
Em seu ponto de vista, as filiações do secretário Vinicius Capeletti e do vereador Vinicius Pedroso aconteceram pelas ligações familiares com o partido e também pelas restrições impostas pela nova legislação, que não permite a união de vários partidos para a eleição de vereadores.
“Os partidos de nossa coligação já haviam definido que haveria duas chapas para vereador, uma entre MDB e PSDB e outra entre PDT e PSB. O vereador Vinicius Pedroso, que já foi filiado ao MDB e cujo pai já concorreu pelo nosso partido, optou em vir para o MDB, com que tem mais afinidade, até pelo fato de ter sido secretário do prefeito Kuwer e estar familiarizado com os objetivos da administração”, apontou.

Na foto, com o presidente Bruno Fachini. Enviada ao SMO
Em relação a Vinicius Capeletti, Bruno destacou o histórico familiar do secretário de Serviços Públicos e Urbanos.
“A família Capeletti possui histórico ligado ao MDB. O Vinicius realizou o sonho do pai dele, conforme me revelou sua mãe”, contou Bruno ao São Marcos Online, salientando que o partido está de braços abertos para receber pessoas que estejam dispostas a trabalhar por São Marcos.
MULLER: ‘Aos 45 do segundo tempo nos tiraram um ‘jogador’ importante’
O presidente do PSB José Airton Muller lamentou a saída do vereador Vinicius Pedroso.
“O Vinicius Pedroso (Dj. Vini), nosso titular na Câmara, foi seduzido pelo MDB. Isso não era esperado e diante dessa notícia que ficamos sabendo ontem, precisamos tomar uma decisão difícil mas necessária: buscamos o PDT e concorreremos unificados, com os pré-candidatos do PSB migrando para o PDT”, comentou.
Em entrevista ao São Marcos Online, Muller revelou que ele e outras três pessoas estão se filiando ao PDT para concorrer em outubro. Sem esconder certa decepção com a perda do vereador eleito em 2016, destacou que o PSB continuará ativo em São Marcos.

Na foto, presidentes Muller e Brochetão. Enviada ao SMO
BROCHETÃO: ‘Fortalece candidatura do Valmor Scopel a vice-prefeito’
Na avaliação do presidente municipal do PDT, Antônio Luiz Brochetto, a filiação dos pré-candidatos do PSB no PDT fortalece o partido e qualifica a chapa de vereadores de seu partido.
“Tratativas entre os dois partidos já vinham ocorrendo e com as perdas que tivemos, mantivemos contato hoje de manhã e selamos essa fusão com o ingresso no PDT de pessoas qualificadas do PSB como o José Airton Muller, o Luciano Moraes e o Alex Camargo. Então perdemos de um lado e ganhamos do outro”, ponderou.
Brochetão salientou que a troca de partidos faz parte do jogo democrático, mas lamentou que tenha acontecido no “apagar das luzes”.
“No fim isso tudo fortalece a coligação em torno da reeleição do prefeito Kuwer e principalmente a candidatura a vice do Valmor Scopel (Marronzinho)”, declarou.