Nível do Rio Carahá preocupa em Lages após chuvas intensas
Às 18h deste domingo, o rio atingiu 6,03 metros, ultrapassando a cota de inundação, resultando em alagamentos em várias ruas e casas Apesar de uma breve trégua nas últimas horas, a cidade de Lages, na Serra Catarinense, enfrenta uma situação preocupante devido ao nível elevado do Rio Carahá.

Às 18h deste domingo, o rio atingiu 6,03 metros, ultrapassando a cota de inundação, resultando em alagamentos em várias ruas e casas
Apesar de uma breve trégua nas últimas horas, a cidade de Lages, na Serra Catarinense, enfrenta uma situação preocupante devido ao nível elevado do Rio Carahá. Às 18h deste domingo, o rio atingiu 6,03 metros, ultrapassando a cota de inundação, resultando em alagamentos em várias ruas e casas nos bairros Caça e Tiro e Habitação, localizados na zona leste da cidade.
De acordo com dados pluviométricos, nas últimas 60 horas, Lages acumulou 104mm de chuva. Apesar da diminuição das precipitações, as preocupações se concentram agora no represamento do Rio Carahá. Esse fenômeno começou a se manifestar no domingo (8) e deve persistir no início desta semana, pois o nível do Rio Caveiras ainda está alto, impedindo que as águas do Rio Carahá fluam normalmente.
A Defesa Civil está atuando intensamente na região, tendo realizado 59 atendimentos a 236 pessoas e resgatado 45 animais. Cerca de 45 pessoas estão abrigadas na sede do Pinheirinho, no bairro Passo Fundo, e na Associação de Moradores do bairro Caça e Tiro.
As áreas mais afetadas incluem os bairros Centro, Guarujá, Gethal, São Sebastião, Ponte Grande, Coral, Dom Daniel, Sagrado Coração de Jesus, Universitário, Habitação, Caça e Tiro, Bom Jesus, Cruz de Malta, Ferrovia e Várzea. As autoridades continuam monitorando de perto a situação e prestando assistência à população afetada.