/apidata/imgcache/db746b92d4b56a00aaf7d89589a197c7.png
/apidata/imgcache/6489286f0535723f1bc933597a4c23f2.png
/apidata/imgcache/b57034c3e59176a09cbbea646c22583a.png

Nas trilhas de Osório, Fabricio Michelin faz história na abertura da Copa RS de Enduro de Regularidade

Fabricio Gobetti Michelin conquista pódio e impressiona no Enduro de Regularidade representando São Marcos em nível regional Os aficionados por esportes off-road tiveram uma tarde inesquecível no último sábado, dia 25 de janeiro de 2025.

Atualizado em 28/01/2025 às 17:01, por Equipe SMO.

Nas trilhas de Osório, Fabricio Michelin faz história na abertura da Copa RS de Enduro de Regularidade

Fabricio Gobetti Michelin conquista pódio e impressiona no Enduro de Regularidade representando São Marcos em nível regional

Os aficionados por esportes off-road tiveram uma tarde inesquecível no último sábado, dia 25 de janeiro de 2025. O piloto são-marquense Fabricio Gobetti Michelin, da equipe São Marcos Enduro Team do Moto Clube São Marcos, alcançou a segunda colocação na categoria Over 45 na abertura da Copa RS de Enduro de Regularidade, também válida pela Copa Litoral Sul.

O evento, realizado na deslumbrante localidade do Morro da Borussia, em Osório, é conhecido por desafiar pilotos com suas trilhas e estradas secundárias. Este ano, os 95 pilotos inscritos enfrentaram um percurso de 100 km, completado em aproximadamente cinco horas.

/apidata/imgcache/c9086ef94dad4d18574aac51a8a0b2ce.png

A prova começou sob um calor intenso, aumentando a exigência física e técnica dos competidores. No entanto, uma forte e inesperada chuva, após a primeira hora de competição, tornou o desafio ainda maior. A planilha de navegação ficou mais difícil de ler, e as longas subidas e descidas cobertas de pedras e raízes dificultaram a pilotagem.

Contra todas as adversidades, Fabricio Gobetti Michelin destacou-se entre os competidores. “Andei muito forte nessa etapa, que começou com muito calor, descidas e subidas longas, sempre com muitas pedras. Aí veio a chuva e para quem já achava difícil, percebeu o quanto mais difícil ficou. Meus concorrentes são excelentes pilotos, a maioria já foi campeão em outras categorias em anos anteriores, e certamente será muito disputado até o final do ano, o que é ótimo, pois um puxa o nível do outro.”

/apidata/imgcache/1bdafa2166b14962cb7735c80fd0ebfb.png

Michelin, que busca o tricampeonato da Copa RS e do Campeonato Gaúcho para 2025, comemorou o resultado da prova de abertura. “É sempre bom iniciar com boas colocações,” declarou. Ele reforçou a importância de seu desempenho, especialmente porque a próxima grande competição será em março, com a abertura do campeonato gaúcho e brasileiro. As provas, realizadas entre os dias 14 e 16 de março, passarão por Torres, Cambará do Sul, Canela, Gramado, São Francisco de Paula, Igrejinha, Três Coroas, entre outras localidades.

Ele destaca que a parceria e apoio dos colegas do Trail Clube Parceiros da Lama, de São Marcos, além do suporte de empresas patrocinadoras, foram fundamentais para o sucesso da prova. Ele agradeceu a todos pela colaboração nos treinamentos e destaca a importância do apoio da imprensa.

Com o pé na estrada e os olhos firmes no próximo desafio, Fabricio Gobetti Michelin prova mais uma vez que, em se tratando de enduro, um segundo lugar, nas condições mais adversas, é apenas o começo de uma temporada promissora. A expectativa é grande para as próximas etapas, e os fãs de motociclismo certamente acompanharão de perto cada movimento deste piloto de coração valente.