Morador do bairro Santini reclama das roçadas feitas de madrugada em São Marcos
“A prefeitura tem que tomar providências, não trabalham durante o dia e vem incomodar nas casas, que tem que trabalhar depois”, diz o cidadão Nesta semana a redação do SMO recebeu uma queixa de morador do bairro Santini, em São Marcos, reclamando do horário em que foi feita roçada em sua rua.

“A prefeitura tem que tomar providências, não trabalham durante o dia e vem incomodar nas casas, que tem que trabalhar depois”, diz o cidadão
Nesta semana a redação do SMO recebeu uma queixa de morador do bairro Santini, em São Marcos, reclamando do horário em que foi feita roçada em sua rua. Conforme o vídeo e relatos do cidadão, era por volta das 5h da manhã desta segunda-feira, dia 20, quando os trabalhadores começaram a roçada, acordando mais cedo os moradores.
O morador explica que essa é uma queixa de todos na rua, e que não é a primeira vez, cobrando providências da prefeitura.
Como funciona a roçada
A reportagem acatou a demanda do leitor e questionou o poder público via assessoria de imprensa, que explica como se dá o trabalho de manutenção das roçadas na cidade.
“É uma questão de logística e cronograma da empresa contratada para as roçadas, visando facilitar o trabalho dos operadores e considerando que não há movimento nem carros estacionados nesses horários. E, da mesma forma, o que cabe a SSPU (Secretaria de Serviços Públicos Urbanos) é pedir atenção para que o cronograma se adeque melhor quando é uma rua não movimentada, no sentido de, quando possível adequar melhor os trabalhos”, informa a prefeitura, salientando que são ações pontuais.