Menina sofreu queimaduras de segundo grau após incêndio em residência nesta sexta-feira em São Marcos
Jovem de 13 anos queimou braços e pernas. A mãe da menina passou mal ao ver a cena e ambas foram internadas no Hospital São João Bosco.

Jovem de 13 anos queimou braços e pernas. A mãe da menina passou mal ao ver a cena e ambas foram internadas no Hospital São João Bosco.
A tarde desta sexta-feira se tornou assustadora para uma família em São Marcos, quando uma menina de 13 anos ficou ferida em um incêndio na residência de madeira da família, localizada na Av. Venâncio Aires, centro da cidade. Segundo registro do Corpo de Bombeiros, a jovem estava sozinha em casa quando, ao tentar acender o fogão a lenha com gasolina, acabou propagando as chamas na residência.
O incidente ocorreu enquanto o pais da menina estavam fora, o pai foi alertado por vizinhos sobre o ocorrido e ao chegar em casa, ele iniciou imediatamente os esforços para conter as chamas, utilizando um extintor, até a chegada dos bombeiros.
A mãe da menina, ao se deparar com a situação da filha, passou mal e precisou de atendimento médico. Ambas foram encaminhadas pelo SAMU ao hospital São João Bosco, onde permanecem em observação. Além dos danos à saúde da família, houve prejuízos materiais, incluindo danos em uma máquina de lavar roupa e outros utensílios domésticos.
Dois casos em menos de uma semana
O incidente desta sexta-feira segue-se a outro registro recente de incêndio em residência na região. No último domingo (7), a guarnição foi acionada para conter as chamas em uma casa na localidade de São Jacó, em Pedras Brancas. Os moradores conseguiram conter o fogo utilizando mangueiras de jardim, evitando maiores danos.