Matrículas abertas para ingressar no Programa UCS Sênior
Público com idade a partir de 50 anos pode participar de atividades como hidroginástica, fotografia, dança e uso das tecnologias Envelhecer com qualidade de vida e saúde, seguir aprendendo e convivendo em sociedade é um objetivo comum.

Público com idade a partir de 50 anos pode participar de atividades como hidroginástica, fotografia, dança e uso das tecnologias
Envelhecer com qualidade de vida e saúde, seguir aprendendo e convivendo em sociedade é um objetivo comum. Para contribuir ao propósito, o Programa UCS Sênior, criado há 33 anos na Universidade de Caxias do Sul, apresenta um universo de possibilidades para o público a partir dos 50 anos de idade com atividades nas diferentes áreas do conhecimento. As matrículas para o próximo semestre estão abertas até 31 de julho, para o Programa UCS Sênior nos campi de Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Canela.
Na página de cada unidade universitária é possível explorar as atividades pedagógicas disponíveis. No Campus-Sede, há trinta opções de cursos, como de canto coral, dança, hidroginástica, inteligência emocional e upgrade em tecnologia. Além disso, na Região dos Vinhedos, a oferta inclui classe gratuita de Saúde Nutricional. E o Campus das Hortênsias, entre outras, oferece turmas de fotografia e cérebro ativo.
A coordenadora do UCS Sênior, professora Veronica Bohm, frisa a longevidade do Programa e o compromisso com a promoção de práticas que impactem a vida dos participantes. “Estar ativo, rodeado de pessoas interessantes, sonhando e sempre aprendendo é o que acreditamos fazer a diferença na permanente construção de um envelhecimento saudável”, pontuou.
Matriculas abertas no Programa UCS Sênior: benefícios
O programa ainda oferece um desconto de 25% no valor das disciplinas contratadas para estudantes a partir dos 55 anos, matriculados em um dos cursos de graduação na modalidade presencial (exceto Medicina) ou em cursos de pós-graduação Stricto Sensu (doutorados e mestrados). Para saber mais, entre em contato pelo telefone (54) 3218-2355.
Leia outras notícias do São Marcos Online