Mais de 300 mil doses de vacina chegam ao Estado para ampliar vacinação de idosos e forças de segurança
Lote compreende 141.800 doses da Coronavac e 159.750 da Oxford/Astranezeca Na manhã desta quinta-feira o Rio Grande do Sul recebeu um novo lote de vacinas que será utilizado para ampliar a imunização de idosos e profissionais de segurança.

Lote compreende 141.800 doses da Coronavac e 159.750 da Oxford/Astranezeca
Na manhã desta quinta-feira o Rio Grande do Sul recebeu um novo lote de vacinas que será utilizado para ampliar a imunização de idosos e profissionais de segurança. O lote com 141.800 doses da Coronavac e 159.750 da Oxford/Astranezeca, veio no voo LA 4513 para o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre.
Conforme nota do estado, todas as vacinas da Coronavac serão destinadas a atender a segunda dose de idosos já imunizados com a mesma marca, em lotes anteriores. Com as doses da Oxford/Astrazeneca, inicia a aplicação da primeira dose de pessoas de 64 anos e, parcialmente, a faixa de 63 anos.
Nesta etapa de imunização as doses também serão direcionadas a servidores de atividades prioritárias do Instituto-Geral de Perícias (IGP), do Departamento de Trânsito do Rio Grande do Sul (DetranRS) e da Polícia Federal (PF).