/apidata/imgcache/83.png
/apidata/imgcache/77.png
/apidata/imgcache/37.png

Mãe acumula mais de 130 doações ao Banco de Leite AMA Tacchini

Em São Marcos, mães que quiserem doar devem procurar os Bombeiros para serem orientadas sobre como proceder Durante os primeiros meses de vida, o pequeno Gael Rodrigues Thomazel recebeu os cuidados e a atenção integral de sua mãe, Graziela Thomazel. Contudo, com o fim da licença-maternidade, eles precisaram se separar por algumas horas.

Atualizado em 20/12/2022 às 10:12, por Equipe SMO.

Mãe acumula mais de 130 doações ao Banco de Leite AMA Tacchini

Em São Marcos, mães que quiserem doar devem procurar os Bombeiros para serem orientadas sobre como proceder

Durante os primeiros meses de vida, o pequeno Gael Rodrigues Thomazel recebeu os cuidados e a atenção integral de sua mãe, Graziela Thomazel. Contudo, com o fim da licença-maternidade, eles precisaram se separar por algumas horas. Enquanto a mamãe exerce a função de secretária em um consultório médico de Bento Gonçalves, o bebê fica em uma creche.

E foi justamente quando retomou seu trabalho que Graziela decidiu dar um destino nobre para o excedente de leite produzido por ela. Desde então, de segunda a sexta-feira, ela dedica de 20 a 30 minutos do seu intervalo de almoço para incrementar os estoques do Banco de Leite AMA Tacchini. 

“Eu sempre amamentei meu bebê à vontade. Sempre tive bastante leite e quando tinha sobrando eu descartava. Quando voltei ao trabalho, o Gael foi pra creche e o volume de leite que ele consumia diminuiu. Eu vi no Banco de Leite uma oportunidade de ajudar outros bebês além do meu. Doar me traz um sentimento de gratidão indescritível”, descreve Graziela Thomazel. 

Ao todo, a mamãe do pequeno Gael já realizou mais de 130 doações, acumulando cerca de 18 litros doados. A quantidade é suficiente para alimentar integralmente todos os bebês da UTI Neonatal do Tacchini por até 12 dias. 

“Sua dedicação e compromisso seguem nos impressionando. Faça chuva ou faça sol, a Grazi nos alegra com sua presença e suas doações. Ela é nossa doadora mais frequente”, descreve a nutricionista do Banco de Leite, Graziela Zortéa.

Como contribuir

Para saber mais detalhes sobre como fazer a doação ou para agendar a coleta domiciliar, basta entrar em contato pelo telefone (54) 3055 0303  ou pelo whatsapp (54) 9237-1842. O Banco de Leite Ama Tacchini funciona todos os dias, das 8h às 18h, mediante agendamento. 

Em São Marcos o Corpo de Bombeiros firmou parceria com o Banco de Leite Materno do hospital Tacchinni, de Bento Gonçalves, o único da serra gaúcha. O projeto AMA (referência às amas de leite e ao amor à vida) teve início em maio de 2021 e tem por objetivo promover uma melhor qualidade de vida iniciando com o alimento ideal desde as primeiras horas de vida do lactente.

O CBMRS já possui parcerias nas cidades de Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Farroupilha, Flores da Cunha e São Marcos, desde o ano de 2021, auxiliando na captação na residência da doadora, promovendo o armazenamento e transporte ideal até o Banco de Leite. O Banco de Leite Materno de Bento Gonçalves atende crianças de toda a serra gaúcha, incluindo São Marcos.