Integração e esporte marcam o JESMA 2024 em São Marcos
Os Jogos Escolares de São Marcos (JESMA) promovem integração entre alunos da rede municipal, estadual e privada em competições esportivas de diversas modalidades Os Jogos Escolares de São Marcos (JESMA) seguem promovendo a integração entre alunos de diversas escolas da cidade, com a participação das redes municipal, estadual e privada.

Os Jogos Escolares de São Marcos (JESMA) promovem integração entre alunos da rede municipal, estadual e privada em competições esportivas de diversas modalidades
Os Jogos Escolares de São Marcos (JESMA) seguem promovendo a integração entre alunos de diversas escolas da cidade, com a participação das redes municipal, estadual e privada. O evento, organizado pela Secretaria de Educação, visa fortalecer o vínculo entre aluno-atleta, escola e comunidade, além de descobrir novos talentos no esporte.
Dividido em quatro categorias – Mini, Mirim, Infantil e Juvenil – o JESMA inclui competições em diversas modalidades como atletismo, basquetebol, futsal, voleibol, handebol e xadrez. Enquanto o Mini JESMA é focado em alunos mais jovens, com modalidades como caçador e newcom, o evento principal envolve atletas de 7 a 17 anos em disputas de diferentes esportes.
Ontem, dia 16, aconteceram os jogos do JESMA, na modalidade Caçador, categorias Feminino, Masculino, Mini e Mirim. A última competição deste ano, a modalidade Futebol Sete, ocorrerá nos dias 30 e 31 de outubro na sede da Bontempo.
Leia ainda:
Abertura dos Jogos Escolares de São Marcos reforça incentivo ao esporte e a integração comunitária
Segundo a secretária de educação, Tatiane Borghetti Zulian, o JESMA vai além das competições. “Nosso objetivo é estimular a iniciação esportiva, desenvolver os alunos de forma integral e promover a união entre as escolas e a comunidade”, destacou.
Os Jogos Escolares, que começaram em março, estão se consolidando como um dos principais eventos educativos da cidade, proporcionando momentos de integração e aprendizagem por meio do esporte.