Instituto Geral de Perícia paralisa atividades na Serra Gaúcha
De acordo com o sindicato não serão realizados atendimentos de corpo de delito, nem exames cautelares em presos na região O Instituto Geral de Perícias da Região da Serra deve parar as atividades e iniciar greve a partir da meia-noite deste domingo (12).

De acordo com o sindicato não serão realizados atendimentos de corpo de delito, nem exames cautelares em presos na região
O Instituto Geral de Perícias da Região da Serra deve parar as atividades e iniciar greve a partir da meia-noite deste domingo (12). De acordo com o sindicato não serão realizados atendimentos de corpo de delito, nem exames cautelares em presos na região.
Ainda de acordo com a nota divulgada pelo sindicato que representa a categoria, a “Operação Padrão” iniciou no dia 07/01, junto com a primeira paralisação nesse dia que foi no Departamento Médico Legal em Porto Alegre.´
A paralisação tem como objetivo repudiar as ações do governo do estado e pede melhores condições de trabalho, bem como a reposição nos salários dos servidores, que estão há cinco anos sem repasse da inflação e com salários parcelados.
Os servidores também reivindicam manutenção dos equipamentos de trabalho que, de acordo com a nota do sindicato, estão sucateados. A falta de pessoal e sobrecarga das atividades também motivaram a paralisação. Hoje o estado inteiro conta com apenas 715 agentes.
Por causa da paralisação somente necropsias serão realizadas, já o posto de identificação não irá confeccionar carteiras de identidade a partir desta segunda-feira (13).
Informações do Portal Leouve